segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Escolha do corretivo correto !


Olá Amores !!!

Como escolher o tom e o tipo de corretivo e dicas para não craquelar.
O corretivo é um dos itens mais importantes da maquiagem. Ele tem o poder de esconder diversas imperfeições da pele, como olheiras e espinhas, e pode ser usado sozinho ou acompanhado da base, para uma pele mais elaborada. Mas a escolha do tom e do tipo de produto adequados para cada pele pode ser tarefa difícil.

Hoje vamos tirar todas as dúvidas sobre esse produto poderoso.

ESCOLHENDO O TOM CERTO
Segundo maquiadores profissionais, o correto é escolher um corretivo com o tom exato (ou mais próximo) da sua pele. Assim, o resultado ficará natural e ninguém vai perceber que você está usando corretivo. Outra dica importante é escolher o corretivo junto com a sua base, para que os dois tons “casem”. Aplique o corretivo nas regiões onde você precisa de correção e veja o resultado na luz natural. Se puder usá-lo durante o dia todo, melhor ainda. Assim, você verá como ele se comporta em diversas situações

CREME OU LÍQUIDO?
O creme é mais consistente e por isso indicado para corrigir imperfeições mais profundas. No entanto, ele não é indicado para peles flácidas, justamente por ser mais consistente. Você também pode ter mais que um corretivo e misturá-los para um resultado ainda mais natural. A textura em creme é mais indicada para quem tem a pele seca.

Já o líquido tem cobertura leve e pode ser aplicado tanto com os dedos quanto com o pincel. Por ser mais leve, o corretivo líquido para as peles oleosas. Também são perfeitos para a pele madura.

COMO NÃO CRAQUELAR
Normalmente, o corretivo craquela na região dos olhos pois ela está desidratada. É sempre importante hidratar toda a pele antes de fazer a maquiagem. Pele bonita e bem cuidada é resultado de maquiagem mais bonita, natural e duradoura.

Opte também por um corretivo que não seja tão seco, que terá menos chances de craquelar. Por fim, excesso de produto na região dos olhos pode dar um resultado artificial e, no fim das contas, acumular e craquelar. Para uma aparência natural, aplique pouco produto, mesmo que não corrija tudo.

QUANDO APLICAR
O ideal é aplicar o corretivo depois da base (caso você opte por usá-la). A base já corrigirá grande parte das imperfeições e o corretivo servirá apenas para esconder o que a base não foi capaz.

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher um corretivo adequado, vem ver alguns produtos para cada tipo de pele.






                                         Nos visite no facebook e deixe seu comentário !



Truques para não deixar a maquiagem derreter.


Olá Amores !


Com esse calor que faz a gente querer morar no freezer, é normal que a nossa pele (e tudo que está nela) pareça que vai derreter. E não adianta – a gente quer estar linda em todas as estações, até mesmo nas mais quentes, porque é quando dá mais animação para sairmos pra balada, bares e restaurantes. E todas essas ocasiões pedem uma maquiagem caprichada, né? Mas como fazê-la durar o dia todo sem que derreta?


--Preparar a pele é o que vai fazer a diferença na hora de aplicar a maquiagem, porque é o que vai segurá-la. Por isso, é essencial que você cuide bem dela, limpando e tonificando. Lave o rosto com um gel de limpeza e finalize com o tônico. Uma dica legal é usar cubos de gelo em um saco plástico e passar no rosto – a temperatura gelada ajuda a fazer a maquiagem durar. Faça esse passo após o tônico.


--No calor, não podemos deixar de usar o primer. Ele segura a base, não permitindo que a oleosidade tome conta do rosto. Para melhores resultados, aplique com um pincel, já que, se aplicar com os dedos, o calor da mão passa para o rosto, aumentando a oleosidade. 


--Em seguida, vem a base. Escolha uma de longa duração, mas não muito pesada, para não ficar com cara de reboco. Se ainda precisar de cobertura, aposte nos corretivos líquidos, por serem mais leves. Finalizando, escolha um pó para segurar bem a base, de preferência um com FPS, e um blush, também em pó, para dar o toque final.


--Aposte em sombras e delineadores em gel, que permanecem por várias horas depois que secam. Também troque as máscaras normais por à prova d’água, assim não escorrem. Um truque muito legal é usar a tinta da máscara para fazer o traço do delineado. Basta pegar o pincel de um delineador que você tenha em casa, molhar na tinta e passar nos olhos.


--Para que a cor dure o dia todo, aplique um corretivo nos lábios e passe um pó por cima. Depois, é só escolher seu batom favorito!




Nos visite no  facebook e deixe seus comentários !



Respondendo TAG :


Olá Amores !!!

Respondendo TAG:  ( me desejem sorte ) ... rsrs ! Ah fui indicada pela Thaís Lovain Blog .


As regras da TAG são: 
1- Responder as 11 perguntas de quem te indicou para responder a TAG.

2- Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder a TAG. - Falhei nesse , desculpem meninas =(.


3- Fazer 11 perguntas para os indicados.
Vamos conferir então as perguntas e as respostas para que vocês possam me conhecer melhor!


1 - Além do blog, que outra coisa você gosta muito de fazer?
° Sou enfermeira , e AMO AMO fotografar .

2-  De onde surgiu a vontade de ser blogueira?
° Por sempre gostar de maquiagem e por passar horas e horas pesquisando na frente do computador ,bateu aquele desejo de compartilhar o pouco que aprendi durante todo esse tempo.

3- Que viagem que você gostaria de fazer ?
° Gostaria muito de conhecer NY .

4- Você é fan de algum contor (a) ou banda?
° Gosto muito de Rita Lee e Beyoncé !

5- Qual blog você sempre visita?
° www.fabulousbyvivian.com - Amo a Vivian !!!

6- Que produto de beleza você acha indispensável?
° Rímel

7- Qual post que você mais gostou de escrever no  seu blog?
° Sobre como preparar a pele para mulheres maduras .

8-  Qual o seu maior sonho?
° Ter meu trabalho reconhecido .

9- Você tem alguma mania? Qual? 
° Sim, ficar conectada praticamente 24 Hrs, acaba não fazendo bem,pois quase não durmo !

10- Quais os seus planos para o blog esse ano?
° Trabalhar para divulgar o Blog, e ser mãe *--* .

11- Existe alguma coisa que te inspira todos os dias?
° O amor que tenho por Deus,minha mãe e meu marido .

* Estou indicando esses blogs para a TAG: