terça-feira, 4 de março de 2014

Todos os acabamentos de batons !



MATTE : Os batons Mattes são aqueles bem sequinhos, opacos, sem brilho algumA cor fica super intensa nos lábios e o poder de cobertura é máximo, 100%. O batom fica super parecido com a tonalidade que apresenta na bala. O lado “negativo” é que deixam os lábios bem secos, o que gera uma vantagem relativa à duração, que é uma das melhores!


 Amplified : A cor é super intensa, assim como a cobertura, que sempre beira a perfeiçãoA textura é cremosa, com brilho. A tonalidade fica igual à da bala nos lábios, hiper vibrante! Costumam durar bastante nos lábios, mas não tanto quanto um matte. São bem confortáveis de se usar.



 Satin : É fantástico, pois tem cor e cobertura hiper intensas, sem ser muito seco nem muito molhado. É um meio termo entre os Mattes e os Amplifieds. São acetinados (não são opacos, mas não tem tanto brilho). Costumam durar bastante! Para mim, são os melhores!



CremesheenEste é o Traiçoeiro porque permite um pouco de transparência.Por isso, os batons mais escuros várias vezes “enganam” na bala e acabam ficando de cores diferentes ou bem mais fracas nos lábios, porque a cor natural dos lábios por baixo do batom interfere bastante. Cuidado para não levar gato por lebre!!!Mas o tal do Creemesheen não é só vilão. Os batons com esse acabamento são cremosos e a cobertura geralmente fica entre 60% e 80%. E são bem “molhadinhos”. A aparência dos lábios fica jovial e hidratada.

Lustre : são semi-translúcidos. Ou seja, a cobertura é mais fraca! A cor nos lábios é bem mais leve do que aparenta ser na bala. Não adianta olhar e pensar que irá ficar igual nos lábios. Não irá!Sabe aqueles batons que você passa nas mãos para testar, eles só as molham mas quase não dão cor? Aí você tem que ficar passando diversas vezes seguidas para conseguir uma cor no mínimo mais digna? Então, o Lustre é desse tipo, só que propositalmente… É o tipo de batom mais indicado para lábios ficarem com aparência natural e uma cor suave.

Frost : são os típicos cintilantes. Tem bastante cobertura e a cor é bem fiel ao que parece ser na bala. A cintilância é de média a intensa! Também podem ter efeito metálico, dependendo do batom.

Glaze : propicia um leve reflexo de cor, com cobertura transparente. A cor aparece de beeeeem de levinho nos lábios, o batom praticamente só dá um brilho. Eu mesma não tenho nenhum batom com esse acabamento, pois gosto de cores que realmente apareçam nos lábios.



Tipos de delineados !


Olá Amores !!!

1 Simples – Esse delineado simples é uma linha bem fininha rente a linha dos cílios. Ele serve basicamente para aumentar o volume dos cílios e não dá muito efeito no olho. É muito usado em todos os tipos de olhos e não tem contra-indicações. Na dúvida, vá de simples!
2 Levantado na Pontinha – Esse delineado é quase igual o simples, mas no finalzinho do olho a gente faz ele bem mais grossinho que no início. Esse delineado é ótimo para quem tem os olhos caídos, e eu sinto que ele fica muito bom em peles mais maduras. E ele é bem discreto.
3 Retrô – Esse delineado é um levantado na pontinha menos discreto. Ele ainda é fininho no cantinho interno do olho e mais grossinho no cantinho externo, mas ele aparece bem mais na maquiagem. Também é recomendado para quem tem olho caidinho.
Gatinho – O Gatinho é um delineado super lindo e amado por muitas mulheres. Eu acho que ele deixa o olho um pouquinho maior e bem bonito. Mas, tem que tomar cuidado com olhos e pálpebras caidinhas porque ele não fica muito bom em todos os tipos de olhos.
Ábdo – É um delineado que fica mais gordinho no meio. Eu acho ele muito legal para olhos mais redondos e gordinhos, acho que salienta muito a forma do delineado. No final externo, você pode puxar uma pontinha para levantar um pouquinho – ou não se preferir.
6 Retrô Drama – É aquele delineado retrô com um pouquinho de lápis ou delineador na linha inferior. É bem legal para dar volume nos cílios inferiores e marcar mais o olho.
7 Gato Drama – O delineado gato, com a pálpebra inferior marcada. Esse delineado fica super legal, e não vai deixar seu olho tão pequeno quanto se você preenchesse o cantinho interno com perto também. Eu gosto muito de usar um iluminador ali para deixar o olho maiorzinho e mais aberto.
8 Muito Drama – Esse delineado é por si uma maquiagem né?! É um olho super marcado que funciona muito bem em maquiagens mais pesadas, ou até sozinho. Apesar de marcar bastante o olhar, ele diminui o olho.
9 Grego – Esse tipo de delineador marca bem a linha da pálpebra para criar mais volume nos cílios e um olhar mais destacado, sem ficar puxando pontinhas para todos os lados. É uma excelente maneira de sair do delineado simples com todos os formatos de olhos.
10 Luístico – Esse delineado eu recomendo para quem tem olhos muito grandes e gostaria de diminui-los um pouco.
11 Egípcio – Esse delineado não é tão comum assim mas ele super abre os olhos por causa do formato no cantinho interno.