quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dica de maquiagem !

 Dicas  para valorizar o formato da sobrancelha.

Lápis, gel, sombra: você fica na dúvida na hora de escolher o melhor item para valorizar o formato da sua sobrancelha? Descubra qual você mais se identifica .


Uma sobrancelha impecável vai além do design. Lançar mão de alguns recursos de maquiagem é indispensável para desfilar por aí arcos poderosos. Lápis, gel, sombra e corretivos em pasta são os aliados perfeitos. Resta apenas saber como usar da melhor forma cada um deles.



Lápis .

O segredo para conseguir o melhor efeito está na pressão feita sobre o lápis. É ela que vai dosar a quantidade de produto acumulada. Comece criando um quadrado de leve no canto interno e preencha o restante. Com um pincel de máscara para cílios limpo, penteie os fios para esfumar o lápis.

Truque de expert: "Depois de muito tempo procurando um lápis perfeito, que combinasse com várias sobrancelhas, encontrei o lápis 6B, da Faber Castell, e achei ótimo. Ele tem um grafite mais duro, que dosa perfeitamente a quantidade de pigmento e ainda se adapta a diferentes tons".


Gel.

Depois de usar o lápis ou a sombra, é essencial aplicar o gel incolor como finalizador. Além de esfumar, ele sela o pigmento, fazendo a vez de um fixador, e garante que o preenchimento dure o dia todo sem borrar. Se o item tiver cor, melhor ainda: duas funções em uma única embalagem!



Sombra.

A sombra é ideal para quem tem mais habilidade. Ela deve ser passada com um pincel chanfrado úmido, que proporciona um efeito semelhante ao do lápis, mais cremoso.

Corretivo em pasta.

A cobertura mais leve e a textura cremosa ajudam na hora de preencher as falhas. Para conseguir o melhor efeito, espalhe com escova ou pincel chanfrado.



Tendência do momento

Manter o formato natural é a moda da vez. Por isso, pegue leve com a pinça. "A espessura natural do canto interno deve ser usada como base para que o restante da sobrancelha não precise ser afinado". O arqueamento também tem os seus segredos: "O ponto mais alto não pode estar alinhado com o centro da íris, mas, sim, com o canto externo do olho".  Depois é só preencher e arrasar!