sábado, 22 de fevereiro de 2014

Apenda a maquiar sua pele !



Olá Amores !!!

Preparar a pele é primordial e o primeiro passo para qualquer maquiagem e, para isso, o trio base, corretivo e pó é imbatível. 
Manter a naturalidade do make sem pesar na aparência é também um dos segredos e dificuldades de uma maquiagem feita na medida. Por isso, alguns cuidados são essenciais.“aplicar os produtos gradualmente” e sempre “tirar o excesso do pincel” são hábitos que ajudarão no resultado final.

Base
A base é o personagem principal na preparação da pele. Ela pode ser aplicada com pincel ou com os dedos, sempre aos poucos para não pesar na aparência. Deve-se começar pela testa fazendo movimentos circulares sempre de dentro para fora e, em outras partes do rosto, começa no centro e vai diluindo o produto para as laterais.Outra dica vai para quem tem pelos no rosto. Nestes casos, a base deve ser aplicada da raiz para as pontas.No pescoço, a aplicação é degradê e não precisa ser feita na mesma quantidade que o rosto. A boca não deve ficar de fora, já que a base corrige o tom dela, além de garantir mais durabilidade do batom.
Corretivo
Em seguida, é a vez do corretivo. “O corretivo é um complemento da base e deve ser aplicado somente nos lugares onde ela não conseguiu corrigir”.
As olheiras ganham destaque na aplicação do corretivo e também as pálpebras, caso elas tenham um tom mais escuro. Contorno do nariz, da boca, manchas e acnes também devem ser corrigidos.Para o corretivo, a aplicação também deve ser gradual e o produto pode ser colocado com leves batidinhas com o dedo ou com um pincel de cerdas longas. A reaplicação normalmente é feita cerca de duas ou três vezes até cobrir a característica indesejada, como as olheiras, por exemplo. Cuidado para não arrastar o produto.
Pó compacto
O pó funciona como “complemento" na preparação da pele e "fixador" da maquiagem. Cuidado com a quantidade, pois isso pode dar um ar “envelhecido” ao make.  Por isso, sempre tire o excesso de pó do pincel antes de o aplicar no rosto.
A aplicação deve começar pela zona T no centro da face. Quando a pele estiver “brilhando” é hora de reaplicar o pó, mas jamais o faça sem tirar o excesso de oleosidade. Use um lencinho ou papel para remover a umidade da pele e só depois coloque mais pó.
Complementos
Depois da pele preparada, é hora de pensar a maquiagem. Se for uma grande produção, aposte em sombra, batom e blush. Para um maquiagem mais simples, que não exige tanto destaque, outros dois produtos podem deixar a pele ainda melhor: blush e iluminador.
Blush 
O blush devolve o efeito “saudável” do rosto que a base removeu. A aplicação clássica é feita na parte saliente da bochecha, sempre removendo o excesso do pincel antes. Para fazer algumas correção no rosto, há outras possibilidades. Para afinar o rosto, aplique o blush de fora para dentro, começando um pouco abaixo das têmporas até a bochecha. Para dar mais volume, faça o inverso, use de dentro para fora.
Iluminador 
O iluminador serve para dar mais visibilidade a outras regiões do rosto, por isso é indicada a aplicação na parte entre o olho e a bochecha e nas têmporas. Aplique o produto em pó ou líquido e dê batidinhas para espalhar. No nariz também é válido, sempre do meio para a ponta.
Aplicar na parte de cima da boca também dá um ótimo efeito. Faça um M na curva da boca e espalhe devagar com o dedo. O processo dá mais forma e destaque aos lábios.


Nos visite também no Facebook. E assistam os videos Prepare a pele comigo ! e Produtos baratinhos !

  Mil Beijos !!