quarta-feira, 5 de março de 2014

Motivos para usar água termal .


Olá Amores !!!

Muitos acham exagero - e até frescura - incluir a água termal nos cuidados diários de beleza. Mas não é o que dizem os experts: dermatologistas e maquiadores afirmam que basta borrifar o produto algumas vezes por dia na face para notar sua eficácia. "Fora do Brasil e principalmente na França, país de origem da água termal, ela é usada para fins terapêuticos e ajuda a controlar até mesmo a dermatite atópica, doença que provoca a inflamação crônica da pele",diz dermatologista de São Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
 
Se você pensava que a água termal é igual à água mineral, pode esquecer. Mas, afinal de contas, o que faz esse líquido ser tão precioso e custar o equivalente a um cosmético? "Ela é extraída das rochas e carrega compostos minerais em alta concentração, como ferro, zinco, selênio e silício, um antirradical poderoso", afirma Carla Vidal, dermatologista e dona da clínica Vidal, em São Paulo. Essa mistura de elementos é o que confere as vantagens do produto: limpar, hidratar, acalmar e preparar a pele para receber a maquiagem. Ficou com vontade de experimentar?

Manual de instruções

 
Limpar
Eu sempre uso a água termal para limpar a pele e também para prepara a pele para receber a maquiagem e faz outros produtos, como antirrugas ou hidratantes, penetrarem melhor nas camadas da pele.
 
Proteger
Não deixe de colocar na bolsa um pequeno frasco do spray se for viajar de avião ou enfrentar um dia de trabalho com ar condicionado gelado. Ele forma uma película protetora e é tiro e queda para evitar o ressecamento e aquela sensação de pele repuxada.
 
Acalmar
Tratamentos com ácido, laser e peelings deixam a cútis linda e luminosa, mas o processo de recuperação nem sempre é dos mais fáceis. Algumas borrifadas de água termal ao longo do dia acalmam o ardor e a vermelhidão. Que tal emprestar seu frasco para o marido ou namorado? Ela também é ótima para aliviar a pele no pós-barba.
 
Cicatrizar
Machucadinhos? Espinhas? Queimaduras solares? A água termal também sai na frente nesses casos. Ela não tem restrições (de tipo cutâneo) nem limite de aplicações e pode curar várias doenças de pele.
 
Criar novas texturas
Além de preparar a pele para receber o make, o produto também é um verdadeiro aliado dos pincéis. Experimente dissolver pigmentos com leves borrifadas da água - as cores ficam mais vivas e a aplicação, mais fácil.