quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

12 DICAS PARA UM PELE PERFEITA !


1 - Para não errar na quantidade da base, coloque um pouco do produto na mão e, com a ajuda de um pincel, comece a aplicá-lo pelo centro da testa, espalhando com movimentos ascendentes. A seguir, aplique no nariz, desça para o queixo e espalhe pelas laterais do rosto, sempre fazendo movimentos circulares e ascendentes para cobrir toda a pele. Não se esqueça das pálpebras superiores e inferiores. Aplique um pouco de base também na orelha e pescoço.

2 - Use o corretivo sempre após a base. Para quem tem olheiras, a cor ideal é um tom abaixo da sua pele.

3 - O corretivo dura mais quando é fixado, aplicando um pouquinho de pó compacto por cima.

4 - A hora certa de colocar o primer (aquele produto maravilhoso que ajuda a fixar o make e a disfarçar os poros) é alguns minutos após o hidratante ou o protetor solar.

5- Tenha sempre um blush sem brilho em tom amarronzado, um pó compacto dois tons acima da pele ou ainda um pó bronzeador sem brilho. Os três são ótimos para correções, como diminuir o nariz e afinar o rosto.

6 - Quer dar a impressão de rosto mais magro? Faça um esfumado com pó compacto dois tons acima da pele, saindo da maçã do rosto (junto às orelhas) em direção ao canto da boca, em movimento perpendicular, mais escuro fora e mais suave dentro. Também esfume suavemente o contorno abaixo dos maxilares, de fora em direção ao queixo.

7- Agora, se você quer deixar o rosto mais cheinho, basta usar o blush de contorno de forma inversa: esfumando embaixo das bochechas, próximo ao canto na boca, subindo em direção às orelhas e diminuindo a intensidade. Mais forte dentro e mais suave fora. Também esfume a base e a ponta do queixo e da testa.

8 - Blush rosa, pêssego ou laranja devem ser evitados nas correções. Esses tons podem ser usados depois, esfumados no alto das bochechas para dar o “ar de saúde”.

9 - Não sabe qual cor de blush usar? Loiras e morenas-claras devem preferir cores rosadas
e pêssego. Para morenas e negras, os tons mais indicados são os terrosos e vinho. Ruivas devem evitar os rosados e optar pelos alaranjados.

10 - Use o blush a seu favor. Se o rosto é triangular, aplique o produto na parte mais baixa da maçã da face e nas têmporas, em direção ao nariz. Rostos longos ou finos ficam melhores com o blush no sentido horizontal, começando no centro da maçã do rosto e espalhando em direção ao nariz. Para os formatos quadrado ou redondo, o ideal é marcar o rosto no sentido diagonal, das orelhas em direção à boca.

11 - Para um efeito bronzeado, aplique um pouco de base ou pó com efeito bronzeador na testa, no nariz e nas bochechas.

12 - Orientais devem fugir dos tons amarelados e usar blush marrom-dourado para afinar o rosto.





Dicas de Make