sexta-feira, 18 de abril de 2014

Erros na hora de lavar o cabelo !


Olá Amores !!!

É preciso tomar alguns cuidados especiais com os fios para que eles fiquem impecáveis. Saiba quais são os erros mais comuns na hora de lavar os cabelos e coloque em prática no próximo banho.
Usar shampoo e condicionador que não são para o seu tipo de cabelo:O ideal é fazer um diagnóstico dos seus fios para saber qual é o seu tipo de cabelo. Existem shampoos e condicionador específicos para cabelos: oleosos, secos, coloridos, ou com química.
Usar com frequência shampoo de limpeza profunda
Para quem tem cabelo oleoso, o ideal é usar o shampoo específico e não o de limpeza profunda. Eles podem até melhorar e dar mais leveza ao cabelo. Mas, o couro cabeludo entende essa limpeza extrema como uma agressão e passa a produzir ainda mais oleosidade. Se você gosta desse shampoo e não quer parar de usá-lo, o ideal é passar o produto nos fios 1 vez a cada 15 dias no máximo.
Esfregar com força o couro cabeludoAplicar o shampoo direto no cabelo
Se engana quem pensa que o shampoo tem que ser aplicado sozinho nos fios. O ideal é misturar com água, antes da aplicação. Não é uma regra, mas ajuda diluir o produto.

Passar shampoo somente no comprimento
Todo shampoo serve para limpar o fio e retirar o excesso de oleosidade. Então, o correto é lavar o couro cabeludo e deixar a espuma escorrer pelo restante do comprimento.
Usar as unhas para lavar o cabelo e esfregar com força, pode machucar o couro cabeludo e estimular a atividade das glândulas sebáceas, fazendo aumentar a produção de sebo como proteção. Para os fios não ficarem oleosos, massageie com suavidade durante alguns minutos, sem esfregar.
Lavar com água muito quente
A temperatura muito quente faz com que as escamas dos fios fique ressecadas e opacas. Se não for possível, deixe o mínimo possível a cabeça embaixo do chuveiro.
Colocar condicionador no couro cabeludo
O erro é muito comum para pessoas de cabelo curto. Colocar condicionador no couro cabeludo, pode entupir a saída dos fios causando uma série de danos como queda e caspa. O condicionador deve ser aplicado somente no comprimento e pontas.
Usar sempre a mesma máscara de hidratação
O cabelo se acostuma com um certo tipo de hidratação. O ideal é alternar entre uma máscara reconstrutora que deixa o cabelo firme e forte, e outra nutritiva, que ajuda no brilho e maciez, mas se for usada sempre pode deixar o fio pesado e opaco.

Deixar restinhos de produto
Não retirar 100% os produtos na lavagem pode ser prejudicial não só à aparência dos fios, mas também à saúde. Enxágue bem e, se necessário, use um pente para pentear os cabelos.



Primo baratinho do Flat Out Fabulous .


Olá Amores !!!


Sabe aquele famoso batom da Bruna Marquezine, o Flat Out Fabulous? Então, achei um idêntico que custa R$14,00! O Primo Baratinho se chama Rosa Marcante da Eudora.




Super dica contra estrias,cicatriz !


Oi Amores !!!


Gente, olha que maravilha esse produto. Chama Bio-Oil, já usaram?

"Bio-Oil é um produto especializado para o cuidado da pele e e recomendado para cicatrizes, estrias, tons cutâneos desiguais e para peles envelhecidas e desidratadas."



Tutorial de make com mega delineado !


Olá Amores !!!




Tutorial de make !


Olá Amores !!!




Dicas para ter um cabelo incrível !

1. Repique.Repicar os fios cacheados é indispensável para manter o volume controlado. De acordo com Wilson Eliodório, um corte básico deve carregar um barrado repicado de 5 a 10 cm. E o retoque deve ser feito, em média, a cada 3 meses.

2. Corte a seco.Na hora de encarar a tesoura, peça ao cabeleireiro que ele faça o corte cacho a cacho nos fios secos. Dessa forma, é mais fácil identificar as pontas duplas e as partes danificadas, que precisam ser reparadas. E mais: o resultado do corte pode ser notado imediatamente. Sem surpresas desagradáveis! 

3. Lave corretamente.Até a lavagem, que parece ser um processo simples, carrega segredos. "Como o cabelo cacheado é muito mais seco que os demais, em função da estrutura espiral, é aconselhado evitar movimentos que comprometam essa estrutura e lavagens exageradas do comprimento", conta o expert. Comece então umedecendo os fios e despeje, na palma das mãos, uma quantidade de xampu equivalente ao tamanho de uma moeda de um real. Espalhe o produto pelos dedos e, em seguida, leve-o diretamente à raiz, massageando bem o couro cabeludo. Depois é só enxaguar generosamente, pois a espuma que escorre pelo comprimento é o suficiente para higienizá-lo.


4. Penteie no banho . Esse é o momento ideal para se pentear. "Desembaraçar os fios durante o condicionamento, evita quebras e ainda ativa a absorção do agente condicionante pelo fio".


5. Use pentes com dentes largos.Abandone já a escova no fundo da gaveta. Na hora de pentear os cabelos cacheados, procure usar somente pentes com dentes largos e firmes - os de madeira e acrílico são boas opções. "Apesar de que os melhores pentes de todos ainda são os dedos".


6. Invista nos produtos certos.Toda bancada de uma cacheada deve conter obrigatoriamente cinco produtos-chave: xampu e condicionador super-hidratantes para garantir emoliência, creme para pentear (leave-in) para controlar frizz e definir os cachos, spray para pentear que faz milagres no retoque e máscara de hidratação para reparar e dar brilho. 


7. Seque sempre com difusor.Ela é ferramenta indispensável para a secagem dos fios cacheados. "O difusor oferece ar quente uniforme sem espalhar os fios", justifica o cabeleireiro. Para conquistar um resultado satisfatório, aplique creme para pentear em todo o cabelo, bata os cachos para que eles se separem e, na sequência, dê início à secagem. Comece aproximando o difusor da raiz e pouco a pouco vá encaixando o comprimento no bico. Só depois ligue o secador. 


8. Hidrate semanalmente.A garantia de cachos incríveis está também na frequência com que são feitas as hidratações. Wilson aconselha fazê-las mensalmente no salão e semanalmente em casa com uma máscara de sua preferência. 


9. Supere o bad hair day em poucos segundos.Acordou com o cabelo amassado e não tem tempo de lavá-lo? É aí que entra em cena o leite para pentear em spray. "Ele umedece os caracóis e reaviva os cachos sem pesar", conta o especialista. Se necessário, aqueça os fios com difusor para deixá-los com mais forma.


10. Tenha paciência na hora de clarear.A acidez das tinturas costuma fazer muito mal a qualquer tipo de cabelo. No caso dos cacheados, normalmente mais ressecados, os danos podem ser ainda piores. Por isso, vá com calma. Não queira alcançar os tons claros de uma só vez. O processo deve ser gradual.