domingo, 9 de março de 2014

Como cuidar da pele oleosa antes e depois da maquiagem !



Olá minhas lindas e lindos !!!


PARA RECEBER A MAQUIAGEM:

 LIMPAR: Lave o rosto com água fria (para não estimular a produção de sebo) com sabão específico. Você pode usar sabão à base de ácido salicílico, coaltar ou enxofre.  

 TONIFICAR:  É muito importante tonificar a pele oleosa. Pois este processo extrai a sujeira mais profunda. A tonificação fecha os poros e equilibra o pH da pele. O ideal para pele oleosas são os tônicos adstringentes, pois ele combate a acne e dá uma sensação de limpeza e refrescância.

HIDRATAR: É muito importante que a pele oleosa seja hidratada, pois se não o fizermos, a pele sentirá necessidade de hidratação e produzira mais óleo. É indicado que use produtos em gel, fluído, loção ou sérum, livre de óleos. Use de preferência, hidratantes que possuam filtro solar, alfahidroxiácidos, vitamina C e anti-radicais livres. ATENÇÃO: Se você não tiver um bom hidratante sem óleo, pode usar SORO FISIOLOGICO, que é o melhor hidratante que existe, acrediteeem!


PROTEGER: É fundamental que usemos protetor solar antes da maquiagem, pois imaginem só uma pele oleosa, com camadas de base, sem protetor solar? É o mesmo que colocar a pele para fritar.
E o filtro solar protege contra os raios solares e retardam o envelhecimento.  É aconselhado que se use protetor solar em gel, para peles oleosas.

MAQUIARDepois de todo esse processo, mas antes de se maquiar, é muito bom que você use um primer para que possar segurar a oleosidade da pele por mais tempo. Recomenda-se também que usemos apenas produtos oil free (livre de óleos). Bases, corretivos, pós, e todos os outros produtos. É um pouco difícil que achemos todos oil free, mas é importante que ao menos a base e o pó sejam.

PARA LIMPAR A PELE DEPOIS DA MAQUIAGEM

DEMAQUILAR: Com um algodão e o demaquilante, retire o excesso de sua maquiagem. Use um bifásico e retire também dos olhos. Use um para pele oleosa.

LIMPAR: É o mesmo processo de ter limpado a pele para receber a maquiagem. Lave o rosto de preferência com sabonete à base de ácido salicílico, coaltar ou enxofre.
E com água fria!

 ESFOLIAR: Você pode esfoliar a pele oleosa até 3 vezes por semana. Então é muito bom esfolia-lo após o uso da maquiagem, para que não obstrua os poros que foram dilatados com pós e bases. Caso, antes da maquiagem a pele estiver com cravinhos e áspera, pode-se fazer a esfoliação também. 

TONIFICAR: Pode repetir o mesmo processo. Com um algodão e um tônico de preferência adstringente, limpe toda a pele, retirando o excesso de sujeira e fechando os poros dilatados.

HIDRATAR: Use um bom hidratante ou pode ser usando também o soro fisiológico. Da mesma forma que ele é usando em um processo de desidratação, pode-se usa-lo também no rosto, para hidratar.


Prontinho, fazendo esse ritual todos os dias você com certeza notará diferença no aspecto da sua pele. E se, mesmo seguindo passo a passo essas regrinhas, sua pele continuar com óleo excessivo, consulte um dermatologista para que ele possa passar algum remédio que diminua seu problema.

  A pele oleosa é diferente da pele seca, que é só ir hidratando que pode-se ver melhoras, a pele oleosa não é tão fácil assim, ainda mais as peles muito oleosas. É necessário um tratamento a longo prazo para que possa-se notar alguma diferença.

É de suma importância que a pessoa que tem a pele oleosa, deve evitar os alimentos gordurosos, comer bastante verduras e beber muita água. O desempenho da pele deve melhorar.



Mil beijos amadas e amados , nos visite também no FACEBOOK .

Nenhum comentário:

Postar um comentário